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Política de Privacidade

A STRIDES estruturou sua Política de Privacidade com o objetivo de demonstrar como realiza o tratamento dos dados pessoais coletados no curso das suas atividades, para fins de atendimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nº 13.709/2018, firmando o compromisso da empresa na proteção dos seus dados, seja colaborador ou cliente.

A coleta de dados pessoais pela Strides é feita por meios éticos e legais, unicamente para as finalidades e justificativas divulgadas, com autorização da legislação vigente. A STRIDES não comercializa, divulga nem compartilha os dados que coleta para outros fins que não sejam os descritos na sua Política de Privacidade.

Definições Básicas

Para melhor compreensão deste Aviso, consideram-se os seguintes conceitos:

  • 1. Dados Pessoais: são os dados relacionados à Pessoa Natural identificada ou identificável, inclusive números identificativos, dados locacionais ou identificadores eletrônicos, quando estes estiverem relacionados a uma Pessoa Natural;
  • 2. Dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;
  • 3. Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;
  • 4. Tratamento de Dados Pessoais: toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
  • 5. Plataforma: Sites, Aplicativos e outros meios de acesso aos serviços da STRIDES
  • 6. Consentimento: do titular dos dados, uma manifestação de vontade, livre, específica, informada e explícita, pela qual o titular dos dados aceita, mediante declaração ou ato positivo inequívoco, por meio eletrônico ou não, que os dados pessoais que lhe dizem respeito sejam objeto de tratamento específico;
  • 7. Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
  • 8. Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;
  • 9. Data Protection Officer (DPO) ou Encarregado de Proteção de Dados Pessoais: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);
  • 10. Bases Legais: São as hipóteses de tratamento de dados permitidas pela Legislação Brasileira;
  • 11. Uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados;
  • 12. Autoridade nacional de proteção de dados (ANPD): órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional.

Quais as hipóteses de compartilhamento de dados pela Strides?

Os dados pessoais coletados pela STRIDES poderão ser compartilhados com terceiros exclusivamente nas hipóteses abaixo listadas e em contratos de prestação de serviços que possam a vir a ser formados, sempre conforme finalidades previamente identificadas:

  • 1. Compartilhamento de dados com empresas parceiras no exercício da atividade; com empresas de gestão de contabilidade; e assessoria jurídica da STRIDES;
  • 2. Compartilhamento de dados com empresas de gestão de sistemas e ferramentas digitais;
  • 3. Compartilhamento por obrigação legal ou determinação de órgãos e entidades fiscalizadoras, tais como a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Em todos estes casos, a STRIDES exige confidencialidade das informações compartilhadas, pois todos os dados só poderão ser utilizados para os fins expressamente permitidos.

Onde e por quanto tempo ficam armazenados os dados coletados?

Os dados coletados são armazenados nos sistemas de gestão de informações, com alto padrão de segurança, ou internamente em ambiente seguro e controlado.

Os dados pessoais tratados pela STRIDES permanecerão armazenados em banco de dados, pelo tempo necessário para cumprimento das finalidades legítimas e permitidas pela legislação aplicável à proteção de dados.

Em hipóteses específicas, poderá haver retenção de dados após a execução do contrato:

  • 1. Existência de lei ou regulamentação que trate de guarda obrigatória de registros internos pelo período legalmente determinado;
  • 2. Exercício regular de direitos da STRIDES;
  • 3. Segurança, prevenção de fraudes, prestação de contas para titulares de dados e para a ANPD.

A STRIDES permanecerá com o histórico de seus dados, garantindo o uso exclusivo pela STRIDES para cumprimento das finalidades descritas nesta “Política”, além da preservação da segurança de tais informações e outros interesses legítimos, em conformidade com o artigo 10 da LGPD.

Quais os direitos do titular?

A STRIDES garantirá aos titulares dos dados o exercício de todos os direitos abaixo discriminados, conforme estabelecido na LGPD:

  • 1. Confirmar a existência dos dados;
  • 2. Acessar seus dados;
  • 3. Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • 4. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários;
  • 5. Exercer a portabilidade dos seus dados para outro fornecedor;
  • 6. Solicitar a eliminação ou anonimização dos seus dados após o uso;
  • 7. Receber informações sobre o uso de dados compartilhados;
  • 8. Receber informações sobre as consequências de não informar os seus dados;
  • 9. Solicitar a revogação do consentimento.

Para exercer qualquer um destes direitos, entre em contato com a STRIDES por meio dos canais disponibilizados ao final deste Aviso.

Como é garantida a segurança na proteção dos dados?

A STRIDES adota medidas de segurança para restrição de acesso aos dados pessoais exclusivamente para as finalidades às quais servem, protegendo a base de dados conforme os princípios elencados pela Lei Geral de Proteção de Dados.

Além disso, a STRIDES estabeleceu regras para contratação de fornecedores, que são cláusulas aplicáveis em seus contratos, estabelecendo obrigações básicas para os controladores e operadores, para fins de cumprimento da LGPD. Nenhum contrato que envolva compartilhamento de dados pessoais deverá ser assinado sem estas cláusulas.

Dados de crianças e adolescentes

A STRIDES não coleta, intencionalmente, quaisquer dados pessoais de menores de 18 (dezoito) anos, bem como não encaminha publicidade específica para crianças e adolescentes.

A partir da aceitação dos termos da Política de Privacidade, o usuário dos serviços STRIDES declara ser maior de idade e ter realizado a leitura deste documento, conferindo sua livre e expressa concordância com os termos estipulados.

Utilização de cookies

Os cookies são dados coletados por um website e que são gravados e enviados para os navegadores (browsers), que, por sua vez, armazenam estas informações para que o website lembre ações e preferências do usuário ao longo do tempo, de acordo com os acessos.

A STRIDES não realiza armazenamento direto de cookies, porém utiliza cookies de terceiros essenciais para melhorar a interação dos usuários com o conteúdo e melhorar a experiência de uso do website.

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Qual o canal de contato com a Strides

Para eventuais dúvidas ou informações acerca da Política de Privacidade, a STRIDES disponibiliza dados de contato e recebimento de solicitações dos titulares de dados:

Dados do controlador:

STRIDES EDTECH LTDA

48.059.170/0001-78

Rua Doutor Hélio Fidélis, 121 - Cidade São Francisco - São Paulo - SP - CEP 05.351-035

Contato do encarregado (DPO): contato@strides.com.br

Canal de solicitações/reclamações: contato@strides.com.br

A Política de Privacidade da STRIDES poderá ser atualizada a qualquer tempo, em decorrência de eventual atualização normativa ou necessidade de adequações posteriores conforme o serviço prestado pela empresa, devendo o usuário sempre consultar a versão atualizada nesta seção.